terça-feira, abril 23

Nunca foi fácil


Depois que a última rosa foi cheirada, que a última lágrima foi derramada e que a última foto foi vista. Notei que a vida não seria tão justa quanto a que o futuro me prometera. 

Nasci e cresci de um sonho. Tive uma boa família, bons brinquedos. Meus pais colocaram-me em uma escola adorável e minha professora de língua portuguesa seria uma ótima referência para o resto da minha vida. 

Não sei em que momento essa escolha foi feita, e também não me lembro de ter tido opções ou estradas para serem rumadas. O futuro certo seria cheio de felicitações e muito promissor. 

Abandonado e abusado quando menor, eu não sabia que teria que reagir contra isso no futuro, e que se fosse para reagir, que eu ao menos tivesse ajuda. 

Aos quatorze anos de idade, minha namorada chamava-se Vanessa. Eu era certo das minhas atitudes, ou incerto, pouco sei sobre isso. Neste mesmo ano, o Marcelo. 

O mundo parecia estar contra mim e em alguns momentos até mesmo eu não estava do meu lado. Isso não era de mim. Mesmo sendo eu, “isso” não era eu. Quem disse que estava sendo fácil ou quem ousou dizer que eu acabei indo pelo lado mais fácil? 

Noites não foram dormidas, aulas não foram frequentas e o culto na igreja não foi assistido. Eu queria ter dormido para ter descanso mais e ter tido bons sonhos, ter tirado notas melhores nas provas e desabafado com meus amigos do colégio sobre; queria ter ido à igreja para saber mais sobre amor ao próximo. 

O viver e conviver não é tão fácil. As diferenças existem e não sou eu que sou diferente, você que é diferente. O seu time não é igual ao meu, o seu gosto não é igual ao meu, sua forma de pensar não é igual a minha, sua cor favorita não é a mesma que a minha, o meu grupo não é o seu e nem por isso você é apedrejado pela minha coligação. 

Gritos foram ouvidos, sirenes gritavam, familiares choravam e minha áurea já não estava mais lá. 

Depois que a última rosa foi cheirada, que a última lágrima foi derramada e que a última foto foi vista. Notei que a vida não seria tão justa quanto a que o futuro me prometera.

in memory, Saulo de Assis Lima

0 comentários:

Postar um comentário